| 22/12/2006 18h15min
Depois de entrar para a história do Inter marcando o gol mais importante da história do clube, na final do Mundial Interclubes, contra o Barcelona, no Japão, Adriano Gabiru irá pôs os pés no hall da fama do Estádio Rei Pelé, na cidade de Maceió, em Alagoas, seu estado natal. A melhor jogadora do planeta, Marta, também será eternizada em Alagoas. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Só concedemos esta honra aos atletas campeões brasileiros ou mundiais e que tenham nascido em Alagoas. O Souza e o Aloísio Chulapa, do São Paulo, por exemplo, também foram imortalizados. E receberam a comenda Gustavo Paiva, o maior mérito do estado – afirma o secretário de esportes de Alagoas, Marlon Araújo.
Adriano Gabiru revela como ficou sabendo da homenagem.
– Estava em Porto Alegre quando o meu irmão André me ligou dizendo que eu iria entrar para o hall da fama do estádio Rei Pelé. Fiquei surpreso e, ao mesmo tempo, bastante feliz.
Se o futebol feminino desperta pouca atenção nos clubes brasileiros, Marta tem como alento o fato de se tornar celebridade em Alagoas. Nascida em Dois Riachos, a jogadora – assim como Adriano Gabiru, Souza e Aloísio – começou a carreira no Centro Sportivo Alagoano (CSA). Agora, colhe os frutos do passado recente.
– É com muito orgulho que vou colocar os pés no hall da fama. Que bom que o estado de Alagoas reconheceu o meu trabalho, fico honrada com o convide – diz Marta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.