| 20/12/2006 20h06min
O Grêmio recebeu nesta quarta mais um grupo interessado em participar do projeto de construção de uma arena multiuso. O presidente Paulo Odone e o vice de planejamento Eduardo Antonini reuniram-se com o português Marco Antônio Herling, vice-presidente da empresa Luso Arena.
O grupo português veio conhecer o projeto do Grêmio para saber de que forma pode participar. A Luso Arena é a responsável pela construção do Estádio da Luz, do Benfica, e é parceira do Banco Espírito Santo, que financiaria a obra. A execução e a exploração do empreendimento também ficariam a cargo de empresas do grupo.
No próximo dia 8 chegam a Porto Alegre os representantes da holandesa Amsterdam Arena Advisory. Eles foram contratados para fazer um levantamento da viabilidade técnica, econômica e financeira da construção de um novo estádio. De acordo com Antonini, não está descartada uma reforma no Olímpico, nem a construção de uma arena no mesmo local do atual estádio.
– Nós estamos trabalhando com três cenários. Um é para levantar os custos de uma reforma no Estádio Olímpico. Outro é a construção de um novo estádio na Azenha, onde hoje está o Olímpico. O terceiro é a construção de um estádio novo em outro local ainda não definido – explicou o dirigente.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.