| 19/12/2006 18h53min
Marcada pela emoção, a festa de recepção aos campeões do mundo também não teve incidentes relacionados à segurança. Segundo o tenente-coronel Leandro Reis, da Brigada Militar, a operação obteve sucesso, pois os homens da segurança passaram desapercebidos.
– Quando a segurança passa desapercebida é porque nós tivemos a missão cumprida, apesar de bem comprida, em função da estafante jornada que começou 9h e que ainda não se encerrou – afirmou o tenente-coronel.
A Brigada Militar calcula que cerca de 650 mil pessoas acompanharam o trajeto do Inter da base aérea de Canoas até o Estádio Beira-Rio. O repórter da Rádio Gaúcha Eduardo Gabardo relatou dois incidentes na BR-116. Mas o tenente-coronel Reis afirma que estes acontecimentos de deveram à ansiedade e emoção dos torcedores.
– Muitas pessoas esperavam ao longo da via e quando passava o comboio, elas corriam ns ruas laterais, pegavam seus carros e saíam queimando pneu, motoqueiros saíam nas ruas contramão, tentando chegar junto com o comboio. Obviamente isso teve seu custo, que foram pequenos acidentes e algumas crianças perdidas, que já foram encontradas – afirmou o tenente-coronel, assegurando não ter havido registros de brigas entre torcedores.
O agente da segurança parabenizou o comportamento da torcida.
– A torcida foi primorosa no que diz respeito ao critério alegria. Não tivemos incidentes desta natureza (brigas).
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.