| 10/12/2006 19h41min
O Grêmio é campeão da Copa FGF. O Tricolor bateu a Ulbra no Estádio Olímpico, na tarde deste domingo, por 3 a 0 e faturou o título regional. Os gols foram marcados por Éverton, destaque da partida. Na partida de ida, disputada em Canoas, as equipes empataram em 1 a 1.
Este foi o segundo título da equipe júnior do Grêmio em uma semana. Na quarta-feira, havia vencido o Estadual da categoria.
Apesar de ter marcado três gols, Éverton não está garantido entre os profissionais no início da próxima temporada. Por enquanto, está confirmada apenas a subida do zagueiro Willian Thiego e do meia Carlos Eduardo. Os auxiliares Sidnei Lobo e Marcelo Rospide acompanharam o jogo e podem indicar a promoção de mais jogadores.
O primeiro gol saiu aos 11 minutos. Carlos Eduardo cobrou escanteio, Thiego raspou de cabeça e enganou a marcação. Everton aproveitou e fez, de peito, 1 a 0. Na segunda etapa, a dupla Carlos Eduardo mais uma vez foi decisiva. Carlos lançou, Éverton driblou o goleiro e ampliou, aos 31 minutos. Três minutos depois, Everton fez jogada individual e definiu o placar.
– Realmente não esperava ganhar esse título com um time de juniores contra equipe profissionais – admitiu o diretor das categorias de base do Grêmio, Rodrigo Caetano.
A campanha do time júnior foi impecável na temporada. Mesmo disputando duas competições – o Estadual e a Copa FGF –, perdeu apenas quatro jogos e ganhou os dois títulos. Em janeiro, a equipe disputará a Copa São Paulo, torneio mais importante da categoria.
• Escolha a sua resolução do wallpaper do time campeão da Copa FGF: 800x600 ou 1024x768.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.