| 08/12/2006 19h56min
A direção do Grêmio garante: a torcida não precisa ficar preocupada com a debandada de jogadores do Estádio Olímpico. De acordo com o assessor de futebol Paulo Pelaipe, o clube fará a reposição com atletas de qualidade igual ou superior.
– Temos respeito com os profissionais que deixaram o Grêmio, que foram dedicados e muito corretos em todos os sentidos. Mas estamos procurando fazer a reposição com jogadores de nível igual ou superior aos que estavam conosco – disse o dirigente.
A intenção da direção é ter o elenco fechado até a reapresentação, marcada para o dia 2 de janeiro. No dia seguinte, o grupo seguirá para Bento Gonçalves, onde será realizada a pré-temporada.
– Acredito que quando iniciarmos a pré-temporada, de 90 a 95% do plantel já estará em Bento Gonçalves. Temos negócios muito bem encaminhados, que podem ser definidos nos próximos dias. Sabemos dos jogadores que queremos e eles já foram procurados. A qualquer momento, vamos anunciar para o torcedor – disse Pelaipe.
O Grêmio procura seis jogadores com condições de serem titulares: um goleiro, um zagueiro, um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um volante, e um centroavante. O zagueiro deve ser o argentino Schiavi, que já tem salários acertados com o clube e deve ser apresentado na próxima semana. Os nomes dos demais não são revelados.
Até agora, nove jogadores do grupo que terminou o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar já deixaram o Olímpico. Entre eles, três titulares – Evaldo, Jeovânio e Hugo. O atacante Rômulo pode ser o próximo. Os outros seis são Alessandro, Escalona, Herrera, Maidana, Rafinha e Ricardinho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.