| 08/12/2006 12h51min
O técnico Frank Rijkaard pediu hoje ao Barcelona que adote medidas para "fazer justiça" às acusações divulgadas no jornal francês Le Monde, feitas por Eufemiano Fuentes, médico acusado na "Operação Puerto", que deu a entender que algumas equipes espanholas teriam recorrido ao doping de seus atletas. Fuentes, principal implicado na "Operação Puerto", afirmou que tinha contribuído para planejar a temporada esportiva 2004/2005 de Real Madrid, Barcelona, Valencia e Bétis.
– Estas declarações me surpreendem muito e não gostei nada, porque estão praticamente nos acusando. O clube deveria tomar as medidas oportunas para fazer justiça, porque isso não pode ser dito – afirmou o treinador.
O técnico do Barça qualificou de "mentira" as acusações de Fuentes e mostrou sua incredulidade:
– Não entendo que haja gente que fale assim de outros esportistas que trabalham seriamente – criticou.
Rijkaard também assegurou que os médicos do Barcelona realizam controles de surpresa e lembrou que sempre são feitos exames antidoping após uma partida.
– É uma lástima que se fale assim de esportistas que trabalham com honestidade, deveríamos nos organizar para tomar algumas atitudes – concluiu.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.