| 29/11/2006 21h16min
A Chapecoense quer aproveitar o embalo da Conquista da Copa Santa Catarina, no domingo passado, para largar bem na seletiva da Série C do Brasileirão. O preparador físico Fabiano Chá disse que o time do Oeste tem a vantagem de estar em ritmo de competição, enquanto o Joinville e Marcílio Dias estavam apenas treinando.
Para o treinador Agenor Piccinin, o jogo mais importante é a estréia, na quarta, dia 6, em Itajaí. Primeiro porque a Chapecoense já entra em campo sabendo o resultado da primeira rodada, entre Joinville e Marcílio Dias, que se enfrentam no domingo. Segundo porque, caso o time do Oeste consiga um bom resultado fora, com uma vitória diante do Joinville, em casa, na terceira rodada, poderá encaminhar a vaga.
Claro que isso numa visão otimista. Nesta quarta o treinador comandou treinamento de passe, dois toques e evolução do time em bloco, da defesa para o ataque. O objetivo é dar rapidez e consistência a equipe.
Nesta quinta,
Piccinin deve realizar um coletivo para
definir o time titular. Ele aguarda a volta de Márcio Machado e Luiz Fernando, que se recuperam de lesão. As novidades são os volantes Pecus e Basílio.
Pecus, de 23 anos jogou o estadual pela Chapecoense e retorna de uma temporada no Goytacaz-RJ. Basílio, 24 anos, estava no Marcílio Dias. Ele está confiante na conquista da vaga para o Brasileirão, que garantiria calendário de jogos para o ano inteiro em Chapecó em 2007.
Outro reforço, o atacante Zoltran, 24 anos, está resolvendo problemas de documentação da sua transferência do Sertãozinho-SP. O clube busca ainda um zagueiro e um lateral.
O técnico Piccinin sabe que precisa de um grupo forte para encarar adversários que devem apresentar uma qualidade técnica maior do que na Copa Santa Catarina. Na competição conquistada no domingo, havia muito choque e, a disputa às vezes era mais na vontade e força física do que na técnica.
A Chapecoense viaja nesta terça, dia 5, de manhã para Balneário Camboriú. O objetivo é descansar bem para enfrentar o Marcílio Dias. Todo cuidado é necessário pois a disputa promete ser equilibrada.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.