| 15/11/2006 20h01min
A opaca vitória por 2 a 1 sobre a Suíça, nesta quarta, garantiu à Seleção Brasileira o fantástico aproveitamento de 88% dos pontos disputados em 2006. Entretanto, apesar dos números amplamente favoráveis, a temporada entrará para a história acompanhada de adjetivos como desastrosa e decepcionante. As informações são do site GloboEsporte.com.
Tudo por causa da única derrota nas 14 vezes em que o Brasil entrou em campo (ocorreram ainda 12 vitórias e uma igualdade). Mas também pudera. Nas quartas-de-final da Copa do Mundo, o time perdeu por 1 a 0 para a França e manchou definitivamente a era Parreira.
Houve a troca no comando e a entrada do técnico Dunga também modificou alguns padrões. As convocações "por nome" foram deixadas de lado, e novos atletas ganharam vaga na equipe (casos de Elano e Dudu Cearense, por exemplo). Com o novo treinador, a seleção conseguiu cinco vitórias e empatou uma vez.
Na artilharia do ano houve empate entre Kaká e o criticado Ronaldo, que marcaram sete vezes. A nota triste fica por conta de Ronaldinho Gaúcho. O melhor do mundo passou o ano inteiro sem balançar as redes com a camisa amarela e fecha 2006 sentado no banco de reservas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.