clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/11/2006 21h51min

Alviverde enfrenta o Vasco no caldeirão de São Januário

Time de Caxias busca recuperação após derrota para o Grêmio

Confiando na força de sua torcida, que já lotou o estádio contra o Paraná, o Vasco encara o Juventude neste sábado, às 18h10min (de Brasília), em São Januário, pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro. Com 53 pontos e na sexta colocação, o time carioca sonha com mais uma vitória em casa para tentar entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2007. Já os gaúchos, com 42, buscam se recuperar da derrota para o Grêmio e espantar definitivamente da ameaça de rebaixamento, além de manter vivo o sonho de garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

Do lado do Juventude, a semana foi de muitos protestos após a derrota em casa para o Grêmio. Um dos mais criticados, o presidente Iguatemy Ferreira Filho adota um discurso conciliador e evita o confronto com os torcedores.

– Este é um momento em que precisamos ter tranqüilidade para trabalhar e buscar a Sul-Americana – comentou o presidente.

Dentro de campo, assim como nas últimas partidas, o Juventude entra em campo sem o volante Walker, ainda entregue ao departamento médico. Alexandre, com dores musculares, será substituído por Marcel, que conseguiu ter sua pena de 60 dias convertida em dois jogos, pena já cumprida.

Para sair de campo com a vitória, o Vasco espera que o atacante Leandro Amaral possa fazer as pazes com o gol. Depois de marcar seis nas primeiras seis partidas pelo clube, o jogador passou em branco nos últimos dois jogos.

– Claro que a gente trabalha para isso, pensa sempre em marcar gols, mas o mais importante é o Vasco sair de campo com a vitória. Tive poucas oportunidades nos últimos jogos, mas sei que os gols voltarão naturalmente – comentou.

Problemas para Renato apenas na defesa, onde o treinador não poderá contar com o argentino Emiliano Dudar, que recebeu o terceiro amarelo contra o Paraná. Seu reserva Jorge Luiz foi expulso no mesmo jogo e também está suspenso. Desta maneira, Carlão foi o escolhido para atuar ao lado de Fábio Braz. O time entra em campo com oito de seus 11 titulares pendurados com dois cartões.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.