| 10/11/2006 13h33min
Absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão no clássico contra o Santos, no último dia 5 de outubro, o técnico Émerson Leão comemorou o resultado na entrevista coletiva desta sexta-feira, após o treino desta sexta-feira em Curitiba, local da preparação para a partrida contra o Figueirense, neste final de semana.
– Mesmo no Superior e sendo reincidente, vencemos novamente. Estou feliz pro reconhecerem isso – assegurou o treinador.
Leão já havia sido absolvido da expulsão por unanimidade, mas o STJD preferiu recorrer, alegando insuficiência de provas. Na ocasião, o árbitro Wilson Luiz Seneme acusou o treinador de aplaudi-lo ironicamente. Leão não compareceu ao julgamento por estar concentrado com a delegação corintiana e foi representado por dirigentes do clube. Dentro e fora do tribunal.
O voto de minerva para sua absolvição foi de Rubens Approbato Machado, presidente do STJD (e também conselheiro do Corinthians). Apesar da forte evidência, o comandante alvinegro negou qualquer armação para facilitar seu retorno à casamata.
– Olha, não estava assim, definido, daquilo que ia acontecer. Infelizmente eu não pude comparecer porque estava trabalhando – completou Leão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.