| 31/10/2006 21h44min
Como de costume, o técnico Mano Menezes mandou fechar os portões do Olímpico nesta terça para comandar o último treinamento antes da partida contra o Figueirense. A intenção do treinador, no entanto, não era esconder a escalação, revelada logo após o trabalho. A preocupação do Grêmio para o jogo desta quarta é outra.
– O Figueirense é uma equipe muito rápida do meio para a frente. Nós vamos ter que atacar, e isso exige cuidados para evitar o contra-ataque. Os treinamentos finais foram buscando esse acerto – disse Mano.
O técnico gremista considera uma vitória fundamental para manter o Grêmio na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2007. Vitória que também manteria vivo o sonho do título, apesar da diferença de oito pontos para o líder São Paulo. Para Mano Menezes, nada é impossível.
– O título não ficou impossível. Ele está muito mais difícil do que esteve em determinado momento. Nós temos é que continuar fazendo a nossa parte. Se vencermos o Figueirense, vamos fazer 10 dos últimos 12 pontos disputados. Isso é uma campanha excelente – destacou o treinador.
Além do lateral-esquerdo Bruno Teles e do meia Hugo, Mano Menezes também desfalca o Grêmio nesta quarta. O treinador foi punido com 30 dias de suspensão pelo Tribunal da CBF, pela expulsão na partida contra o São Caetano, no último dia 14, e não poderá ficar na casamata.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.