| 18/10/2006 07h20min
O Liverpool enfrentará o Bordeaux nesta quarta, no estádio francês de Chaban-Delmas, em partida válida pelo Grupo C da Liga dos Campeões, e tentará obter uma vitória que lhe deixe próximo das oitavas-de-final da competição. A equipe inglesa lidera o grupo ao lado do PSV Eindhoven, e daria um grande passo rumo à classificação em caso de vitória.
O Liverpool empatou no último sábado com o Blackburn Rovers, em 1 a 1, e ocupa a 10ª posição na atual temporada do Campeonato Inglês, a oito pontos do líder Manchester United, seu rival do próximo domingo. No entanto, o técnico Rafael Benítez já avisou que a equipe subirá de rendimento, e disse depositar muitas esperanças na Liga dos Campeões, competição que foi ganha pelo clube na temporada 2004/2005.
A ausência de última hora de Steven Gerrard não parece abalar a equipe, que viajou para a França confiante em um bom resultado.
– Se esta fosse a última partida da temporada, escalaria Gerrard. Mas nesta situação seria correr um risco muito grande – afirmou o técnico.
O dinamarquês Agger e o holandês Kuijt serão as outras baixas da equipe para esta partida.
O Liverpool voltará a jogar na França, país onde perdeu seis de suas últimas sete partidas.
Já o Bordeaux reconhece que a partida desta quarta marca sua última chance de permanecer viva na competição.
– Se perdermos, seremos obrigados a vencer as três partidas que restam, e é mais fácil ganharmos do Liverpool em nosso estádio do que no deles – disse o treinador Ricardo Gomes.
Em seu retorno à maior competição da Europa, o vice-campeão francês vem enfrentando problemas para alcançar o ritmo dos líderes. A equipe conquistou apenas um ponto nas duas primeiras partidas, e não marcou nenhum gol.
Uma situação que pode mudar radicalmente em caso de vitória sobre o Liverpool. Nem a sua fiel torcida, no entanto, parece acreditar nessa possibilidade. A equipe jogará desfalcada do meia Vladimir Smicer, ex-Liverpool, assim como do zagueiro Marc Planus, ambos lesionados.
O treinador brasileiro ainda não decidiu se manterá o sistema com apenas um volante, com o qual a equipe derrotou o Mônaco no último sábado, por 1 a 0, ou se volta ao tradicional esquema com dois meias defensivos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.