clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/09/2006 22h17min

TV mostra imagens de Fidel conversando com Chávez

Vídeo de menos de 10 minutos revela líder cubano animado e mais magro

O presidente cubano, Fidel Castro, apareceu hoje, em imagens divulgadas pela TV estatal local, sentado na cama, mais magro que em sua última aparição, e conversando animadamente com seu colega venezuelano, Hugo Chávez. A emissora divulgou um vídeo de menos de dez minutos com imagens da visita de Chávez a Fidel, a terceira do líder venezuelano a seu colega cubano, desde que ele se viu obrigado a ceder provisoriamente o poder a seu irmão Raúl após uma delicada cirurgia, em 31 de julho.

Nas imagens, Fidel veste uma bata vermelha, enquanto escreve uma mensagem para Chávez, conversando animadamente com ele. Logo na chegada do venezuelano, o líder cubano leu uma mensagem de próprio punho, parabenizando o colega pelo sucesso em sua viagem por vários países da Ásia e África. Chávez, por sua vez, leu também uma mensagem, dizendo que sentiu a melhora do líder cubano, "em todos os sentidos".

O encontro, que durou duas horas, contou com a presença do presidente interino, Raúl Castro, e de membros do Partido Comunista e do Governo cubano. Chávez visitou Fidel no dia 13 de agosto, por ocasião do aniversário de 80 anos do líder cubano, e repetiu a visita uma semana depois, antes de iniciar a viagem pela Ásia e África.

No dia 14, a televisão local exibiu as primeiras imagens de Fidel convalescente, gravadas durante a primeira visita de Chávez, nas quais os cubanos viram pela primeira vez o chefe da revolução enquanto repousava na cama.

A difusão destas novas imagens ocorre apenas uma semana antes do início da Cúpula do Movimento de Países Não-Alinhados, que reunirá em Havana meia centena de chefes de Estado e de governo, segundo os organizadores.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.