| 28/08/2006 14h55min
Menos de um gol por partida. Esta é a média do Flamengo, que fez apenas 18 em 20 jogos no Brasileirão. O problema pode ser explicado em parte pelo fraco desempenho dos atacantes na competição. Luizão, por exemplo, vive às voltas com lesões e só balançou a rede uma vez até o momento. Obina, apesar de entrar com constância, fez apenas dois gols e também tem decepcionado.
Nem mesmo a chegada de Sávio ajudou a resolver o problema. Após nove anos na Europa, o atacante retornou à Gávea e passou em branco nas seis partidas que esteve em campo. No último domingo, no jogo contra o São Paulo, Sávio chegou a ser vaiado por parte da torcida ao ser substituído por Horacio Peralta.
Sávio tem mais uma chance de desencantar na quarta, quando o Flamengo vai a Caxias do Sul para enfrentar o Juventude. Apesar da má fase do ataque, o time se mantém invicto há seis partidas. Por outro lado, o time não vence fora do Rio de Janeiro há quase três meses. O último triunfo aconteceu no dia 4 de junho, quando os flamenguistas bateram o Corinthians por 2 a 0. O meia Léo Medeiros não quer saber de outro resultado que não a vitória contra o Juventude.
– Será um jogo muito difícil, mas esses jogos com equipes como o Juventude, o Flamengo não pode perder pontos. Respeitamos o time deles, que conseguiu uma vitória contra o Paraná, mas temos que recuperar os pontos que perdemos contra o São Paulo – disse.
Para o jogo desta quarta, o técnico Ney Franco poderá contar com o retorno do zagueiro Fernando. O jogador ficou fora contra o São Paulo por estar suspenso. O time titular será definido após o coletivo desta terça.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.