| 21/08/2006 23h40min
O Caxias enfrenta o Aimoré nesta terça, no Estádio Centenário, pela Copa FGF. A fase do time grená na competição é crescente: vem de um empate e uma vitória, nos últimos dois jogos. Se somar três pontos na partida que inicia às 20h30min, chegará à liderança da Chave 2, com 11, contra 10 do Ipiranga-Sa.
O treinador Nairo Pivatto está conseguindo manter o mesmo time há três jogos. Apenas Joel, suspenso pela expulsão na partida de sábado contra o Farroupilha, dá lugar a Ademir.
No treino de segunda, no campo suplementar do Centenário, Nairo procurou diminuir aquilo que vem preocupando o universo grená: as dificuldades em converter em gols as jogadas de ataque. A vitória da última partida veio com um placar magro: 1 a 0 sobre Farroupilha, no finalzinho do segundo tempo.
Para melhorar o desempenho do setor, Nairo ensaiou jogadas de ataque pelos flancos, usando ultrapassagens em velocidade de alas e meias. Pela direita, com Willian e Eduardo. Na esquerda, Dangelo foi a peça principal.
– Este jogo contra o Aimoré pode nos dar a liderança da chave. Não vamos deixar de ganhar os três pontos em casa – enfatizou o treinador.
O Aimoré, tradicional participante do Gauchão nos anos 80 e 90 volta a atuar em Caxias do Sul. Dívidas e má administrações ao longo dos anos levaram o Aimoré a fechar suas portas em 1996. O clube passou por uma reestruturação e voltou à Série B do Gauchão neste ano, 10 anos após deixar o futebol profissional.
A aposta de formar uma equipe com jogadores jovens está sendo reavaliada pela diretoria do clube, que planeja para esta semana a contratação de dois atletas experientes.
Na Segundona, disputada no primeiro semestre, o Aimoré foi o lanterna do Grupo 1, com uma vitória, um empate e 10 derrotas. Na repescagem, foi eliminado pelo Brasil-Fa.
A campanha na Copa FGF está no mesmo nível. Em cinco jogos, o Aimoré somou apenas um ponto. Na segunda rodada, perdeu de 7 a 0 para o Brasil-Pe.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.