| 20/08/2006 17h52min
O Estudiantes de La Plata, comandado pelo ex-jogador Diego Simeone, alcançou hoje o Boca Juniors na liderança do Torneio Apertura do Campeonato Argentino ao vencer o Colón de Santa Fé por 2 a 0 fora de casa, pela terceira rodada.
Dois gols de Mariano Pavone (aos 26 do primeiro tempo, de pênalti, e 35 da etapa final) garantiram a terceira vitória do Estudiantes, que não sofreu gols em 270 minutos de jogo.
Por outro lado, o Colón é o lanterna da classificação, com três derrotas - as anteriores contra Independiente e San Lorenzo –, que se somam às outras sete sofridas nas últimas rodadas do Clausura. O mau desempenho é uma ameaça ao cargo do treinador Julio César Toresani, contratado há dois meses.
Com a chegada do veterano meia Sebastián Verón, procedente da Inter de Milão, o Estudiantes conquistou um equilíbrio que torna o time candidato ao título pelo segundo ano consecutivo.
Ontem, o Boca Juniors chegou ao primeiro lugar ao bater o Independiente por 1 a 0 no estádio La Bombonera, com um gol do zagueiro Matías Silvestre aos 36 minutos do primeiro tempo. O técnico Alfio Basile comandará o Boca por mais três rodadas, quando deixará o cargo para assumir a seleção argentina em setembro. Seu primeiro jogo será no dia 3, contra o Brasil, em Londres.
Nas duas primeiras rodadas do Apertura, o Boca bateu Banfield e Rosário Central. Na quarta rodada, o Boca Juniors enfrentará o San Lorenzo de Almagro, enquanto o Estudiantes recebe o recém-promovido Belgrano.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.