| 15/08/2006 20h03min
Depois de se enfrentarem cinco vezes na Série B de 2005, Grêmio e Santa Cruz se reencontrarão nesta quarta, agora pela Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar dessas partidas terem ficado marcadas por muita rivalidade dentro e fora de campo, os gremistas não acreditam que encontrarão um clima muito hostil no Estádio do Arruda.
– Não conversamos muito sobre o passado. Hoje estamos na Série A e o ambiente é totalmente diferente. A única conversa que temos é sobre fazer um bom jogo e, se possível, conseguir os três pontos – disse o meia Rafinha, que não fazia parte do elenco gremista no ano passado.
Já o lateral Patrício, que participou da campanha vitoriosa na Série B, discorda. O jogador acredita que os sucessivos enfrentamentos acabaram criando uma grande rivalidade entre Grêmio e Santa Cruz, mas espera que incidentes como foguetórios na concentração de ambas as equipes não se repitam mais.
– A rivalidade sempre vai existir depois que fizemos aqueles confrontos. Mas esperamos que seja um bom jogo dentro de campo, com as duas equipes querendo a vitória. Que não seja do jeito que aconteceu ano passado – declarou o lateral.
Embalado por duas vitórias consecutivas, o Grêmio quer manter a boa fase somando pontos fora de casa. Para isso, o time espera se aproveitar do momento emocional do adversário, que voltou à zona de rebaixamento após a derrota para o São Caetano na última rodada, que interrompeu uma série de cinco jogos invicto.
– Aquela zona incomoda bastante e as coisas não dão muito certo quando se está lá embaixo. Viemos de uma boa seqüência de jogos e esperamos conseguir um bom resultado amanhã – acrescentou Rafinha.
O técnico Mano Menezes orientou coletivo nesta terça na Ilha do Retiro, estádio do Sport. Em função da desgastante viagem até Recife, o trabalho foi leve, apenas para relaxar a musculatura dos jogadores. O treinador já confirmou que repetirá a escalação pela terceira vez consecutiva.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.