| 15/08/2006 12h45min
Às vésperas da final da Libertadores, o São Paulo ainda aguarda uma autorização do Betis para poder escalar o atacante Ricardo Oliveira na partida de volta da competição contra o Inter, no Beira-Rio.
O contrato de empréstimo de Ricardo Oliveira ao São Paulo terminou na quinta-feira passada, e o jogador se negou a obedecer as ordens da diretoria do Betis para retornar à Espanha imediatamente – ele aguardava uma resolução positiva para poder jogar.
O clube paulista pediu uma extensão extraordinária do contrato por uma semana, o que lhe permitiria estar em campo. A Fifa e a CBF já autorizaram a operação, mas o Betis ainda não deu seu sinal verde, segundo fontes do São Paulo.
– O São Paulo aguarda documentação do Betis para regularizar o atacante Ricardo Oliveira para a decisão da Libertadores. Apesar do pouco tempo que resta para o jogo, a diretoria do clube tricolor continua trabalhando para colocar o jogador em condição de disputar a final do torneio – segundo anúncio feito no site do clube.
O São Paulo perdeu de 2 a 1 no jogo de ida, no Morumbi, e precisa de uma vitória por mais de um gol de diferença no jogo de amanhã para sagrar-se bicampeão.
A extensão do contrato chegou a figurar no Boletim Informativo Diário (BID) de ontem à noite da CBF, mas a palavra final é do Betis.
A Fifa atendeu o pedido do São Paulo depois de a própria Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) admitir que a final da Libertadores estava inicialmente programada para 9 de agosto, um dia antes do fim do contrato de Ricardo Oliveira, e foi adiada em uma semana devido à paralisação temporária do torneio durante a Copa do Mundo de 2006.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.