| 31/07/2006 20h58min
O Grêmio pode pagar caro pelo vandalismo de parte de seus torcedores durante o Gre-Nal do último domingo, no Beira-Rio. O árbitro da partida, o paulista Wilson Luiz Seneme, relatou em súmula os incidentes ocorridos durante a partida e dificilmente o clube escapará de punição neste Campeonato Brasileiro.
– Aos 59 minutos de jogo, notei que havia um confronto entre o policiamento e os torcedores da equipe do Grêmio FBPA posicionados nas arquibancadas atrás de um dos gols do estádio. Notei também que o alambrado que separava as torcidas havia sido arrebentado e que iniciara um incêndio, que parecia ser em uma cabine de banheiro móvel – escreveu Seneme no documento.
O árbitro conta que reiniciou o jogo depois de receber garantias de segurança da Brigada Militar, mas que voltou a interromper a partida quatro minutos depois por causa do fogo e da grande quantidade de fumaça, além de acrescentar que o Corpo de Bombeiros teve seu trabalho prejudicado pelos torcedores gremistas.
Delegado da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) que acompanhava a partida, Paulo Ricardo Machado dos Santos também confirmou o ataque dos gremistas aos bombeiros, em um documento anexado à súmula da arbitragem.
– Me desloquei até o local do incidente, onde percebi que as chamas eram provenientes de banheiros ecológicos, que estavam colocados na referida arquibancada. Quando chegaram ao local da queima, os bombeiros foram alvejados por pedras oriundas da já referida arquibancada, mas mesmo assim começaram seu trabalho e levaram pouco tempo para apagar as chamas – relatou.
Por causa do péssimo comportamento de parte de sua torcida, o Grêmio corre o risco de ter de pagar multa de R$ 10 mil a 200 mil, além de ser punido com a perda do mando campo de um a 10 jogos. A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva deve oferecer denúncia contra o tricolor gaúcho na próxima quarta-feira.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.