| 28/07/2006 21h19min
Depois de mais um treino com os portões do Olímpico fechados, o técnico Mano Menezes definiu na manhã desta sexta o time que inicia o Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. A escalação, no entanto, só será revelada minutos antes do clássico.
– Os jogadores já sabem que vai jogar. Não tenho segredo com eles – confirmou Mano, pouco depois de ser absolvido no Tribunal da CBF, no Rio, pela expulsão contra o São Paulo.
O clima de mistério não chega a surpreender. Tem se tornado um dos métodos de Mano Menezes. Principalmente quando o jogo em questão é um Gre-Nal. Foi surpreendendo o rival que o treinador conquistou o Gauchão em abril, ao escalar o lateral Alessandro no meio de campo na primeira partida da decisão.
Para o clássico de número 366, a estratégia começou a ser adotada a partir de quarta, primeiro dia de treinos secretos. Além disso, o treinador orientou os jogadores para omitir a escalação, dando pistas falsas aos repórteres que acompanham o dia-a-dia do clube.
O menos convincente foi o lateral-esquerdo Wellington. Embora tenha treinado normalmente, o lateral-esquerdo concedeu várias entrevistas na última quinta garantindo que sua lesão muscular tinha se agravado. O sorriso permanente no rosto o desmentiu.
De certo mesmo, só as ausências de Maidana, Sandro e Ramón, com lesões musculares. Escalona, suspenso, e Galatto, afastado por recomendação médica, também ficam de fora. O time deve entrar em campo com Marcelo Grohe; Alessandro, William, Evaldo e Wellington; Jeovânio, Lucas, Tcheco, Hugo e Rafinha; Rômulo.
RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.