| 20/07/2002 17h31min
Esse Avaí faz coisa. A frase, comum em Florianópolis, pode ser usada para a partida que o time catarinense realizou neste sábado, 20 de julho. Com um jogador a menos, o Leão da Ilha bateu o Iraty por 2 a 0, manteve-se vivo na Seletiva da Copa Sul-Minas 2003 e deixou para trás uma série de seis jogos sem vitórias. Marquinhos Rosa e Marcelo Miguel marcaram os gols no Estádio Emílio Gomes, em Irati, no norte paranaense. O Avaí soma agora quatro pontos e, no próximo sábado, 27, enfrenta a Caldense, em Poços de Caldas (MG).
Apesar de ter conquistado uma vitória surpreendente, o Avaí não fez uma partida brilhante no sábado. Pelo menos do ponto de vista técnico. Voltaram a ocorrer erros de posicionamento e falta de entrosamento. Mas o principal é que o time jogou com muita raça, o que fez diferença. Logo aos três minutos de jogo, Zé Maria cobrou escanteio, Sandro desviou de cabeça, e Márcio perdeu grande chance, praticamente debaixo da trave.
Aos 18, Da Guia fez falta por trás em Zé Maria e foi expulso, sem ter recebido o cartão amarelo. Não estava nem na metade do primeiro tempo, e o Avaí já jogava com 10 jogadores. Como se não bastasse, o Iraty era melhor.
A equipe do interior paranaense atacava com extremo perigo pelas alas. Luís Paulo, pela direita, e Zé Maria, pela esquerda, eram muito acionados. A situação se tornava ainda mais dramática com a saída de Da Guia, que atuava justamente na marcação pela esquerda.
Sem nenhuma substituição, Itá mexeu no time apenas com as peças que estavam em campo. Deslocou Mazinho para a esquerda e trouxe Gílson Batata para ajudar a fechar o meio. E o mais incrível é que deu certo.
A alteração na postura deixou o Avaí meio caótico, mas isso desnorteou o Iraty. Aos 26, Marquinhos Rosa deixou sua função de proteção, como volante, e foi à frente, lembrando os tempos em que atuava como meia-atacante. Fez grande jogada e acertou forte chute, abrindo o placar.
Aos 35, foi a vez de Marcelo Miguel surpreender, ao deixar a zaga e chegar na área adversária a tempo de escorar o cruzamento de Mazinho, determinando o resultado final.
O Leão ainda contou com a sorte no início da segunda etapa, quando Márcio desperdiçou cobrança de pênalti após falta de Itabuna em Zé Maria. O placar ainda serviu de revanche do Avaí para cima do Iraty, que havia aplicado os mesmos 2 a 0 na semana passada, em plena Ressacada.
• Confira a tabela de jogos e a classificação da Seletiva da Copa Sul-Minas 2003
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.