| 27/07/2006 11h34min
Nesta quinta, a partir das 21h45min, 27 de julho de 2006, em Assunção, Paraguai, a torcida colorada verá ressurgir o sonho interrompido há 17 anos no Beira-Rio, diante do Olímpia. Respirando a Libertadores, o Inter encara o Libertad, no Estádio Defensores Del Chaco, em busca do título inédito na competição continental. A equipe gaúcha receberá o apoio de cerca de 5 mil torcedores no território adversário.
Para o confronto com os paraguaios, o único desfalque certo é Tinga, lesionado. O técnico Abel Braga deve revelar seu substituto somente momentos antes da partida. Michel e Wellington são os mais cotados. No treino de ontem, Elder Granja sentiu dores na panturrilha esquerda, porém deve estar em campo.
Abel reconhece que uma vitória na partida de ida das semifinais deixaria o time muito próximo da final. Para tanto, exige que seus comandados mostrem ofensividade e aplicação tática:
– Seria fantástico trazer uma vitória para Porto Alegre. Apesar de jogar fora, não vamos deixar de atacar em nenhum momento. Os jogadores têm apresentado muita lealdade aos objetivos na Libertadores – elogiou.
– A equipe está definida na minha cabeça há muito tempo. Mas é melhor manter a dúvida na cabeça do técnico adversário – completou o treinador.
Do lado adversário, um problema de última hora. O lateral-esquerdo Hidalgo levou uma pancada no quadril no treino fechado desta quarta, e é dúvida. Caso ele não possa atuar, Vera será escalado. Segundo o jornal paraguaio Ultima Hora, a equipe do técnico Gerardo Martino treinou muito, durante toda semana, estratégias para pressionar o Inter e impedir que a equipe gaúcha desenvolva seu futebol.
Cerca de 4,5 mil ingressos já foram vendidos para a torcida paraguaia. A direção do Libertad espera que a procura aumente durante a tarde e em torno de 25 a 30 mil pessoas estejam nas arquibancadas do Defensores Del Chaco esta noite.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.