| 19/07/2006 19h21min
Cinco dias após serem anunciadas as punições a Juventus, Fiorentina, Lazio e Milan, a imprensa italiana anuncia que mais dois clubes da Série A e outras 10 pessoas podem estar envolvidos no escândalo de arbitragens viciadas no futebol do país. A Justiça está investigando o caso e deve divulgar novo veredicto em breve. O nome dos clubes não foi divulgado.
Os juízes do Tribunal de Nápoles estão trabalhando juntamente com a Federação Italiana de Futebol. Segundo o jornal Corriere della Serra, os clubes sob investigação são do mesmo nível daqueles que já foram sancionados. A imprensa, porém, não detalha o grau de participação no escândalo das outras 10 pessoas que podem estar envolvidas no caso.
Entre as penas já impostas, destacam-se o rebaixamento de Juventus, Fiorentina e Lazio à Série B do Campeonato Italiano, o impedimento do Milan de disputar a Copa dos Campeões da Europa, além de punições a árbitros e dirigentes. Os quatro clubes prometem apelar contra a sentença.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.