| 19/07/2006 13h15min
A camisa 1 do Grêmio será de Marcelo Grohe no sábado, contra o Figueirense, pelo Brasileirão. O então titular Galatto será "preservado" e passará por uma revisão neurológica. Ele sequer treinou no Estádio Olímpico na manhã de hoje. Desde a partida contra o Veranópolis, em março, quando se chocou de cabeça com um adversário, o goleiro passa por avaliações neurológicas a cada três meses.
Porém, dessa vez foi um pouco diferente. Não estava no período de fazer novos exames, mas o clube recomendou que Galatto os fizesse. O jogador admitiu em entrevista ao jornal Zero Hora que ainda tem receio de sair da meta e sofrer um novo choque.
O assunto sobre a titularidade de Galatto veio à tona após o surreal empate de 4 a 4 com o Fluminense, no Olímpico, quando ele sofreu dois gols questionáveis. Na cobrança de escanteio, foi visivelmente prejudicado por um atleta do clube carioca na hora de saltar para pegar a bola. E no outro lance de gol chegou a pular, mas não conseguiu agarrar a bola com firmeza.
Mas para o compromisso de sábado, em Florianópolis, o Grêmio tem noção de que enfrentará um adversário com estilo semelhante. Essa é a avaliação do lateral Patrício, que alerta para o fato de o time ter ganho apenas um ponto em seis disputados. Ele diz que apesar de ser um jogo fora de casa, o Tricolor precisa trazer pontos na bagagem de volta.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.