| 18/07/2006 22h02min
O São Paulo recebe o Estudiantes de La Plata, da Argentina, nesta quarta, no Morumbi, no jogo de volta das quartas-de-final da Libertadores. O tricolor perdeu a primeira partida por 1 a 0 na Argentina. A equipe paulista, atual campeã da competição, confia muito na classificação para as semifinais, principalmente por causa do ótimo momento vivido pela equipe, que está na liderança do Brasileirão.
O técnico Muricy Ramalho aproveitou a pausa realizada na competição pela disputa da Copa do Mundo para testar novas formações táticas e para pensar em como armar sua equipe, que conta com alguns desfalques. André Dias não poderá jogar por estar suspenso após ter sido expulso no confronto de ida. Outro zagueiro titular, o uruguaio Diego Lugano, também está fora da partida.
Já Edcarlos, que não jogou no fim de semana pelo Brasileirão para se recuperar de uma torção no joelho esquerdo, deve ter uma chance na defesa. O lateral-esquerdo Júnior também foi poupado na partida do último sábado contra o Figueirense por causa de uma dor no tornozelo esquerdo e deve ter condições de enfrentar os argentinos.
Com tantos problemas na defesa, o São Paulo coloca grande parte de suas esperanças no ataque, principalmente no artilheiro Ricardo Oliveira. O jogador estava com dores na coxa direita, porém não deve ter problemas para disputar o jogo.
Assim como a equipe paulista, o Estudiantes aproveitou a pausa no campeonato para se preparar e se reforçar. Jorge Burruchaga deixou o comando do time e outro ex-jogador argentino, Diego Simeone, assumiu o comando do time.
Simeone disse que jogará para frente, o que não quer dizer que ele dará espaços para o São Paulo.
Para dar mais criatividade ao ataque ele deve optar pela entrada do meia José Sosa pelo lado esquerdo e de Diego Galván no lado direito.
Com esta proposta, Simeone pretende atrapalhar a saída de jogo da equipe paulista e aumentar a combatividade de seus jogadores no meio-campo. Atento aos detalhes, o técnico do Estudiantes também preparou seu time para uma possível disputa de pênaltis, que só ocorrerão se o São Paulo vencer por 1 a 0.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.