| 17/07/2006 18h00min
A péssima Copa do Mundo da Seleção Brasileira fez o veterano Cafu cair em desgraça no Brasil, mas nem por isso ele perdeu seu prestígio no futebol italiano. Em sua apresentação oficial à Internazionale de Milão, Maicon teve que responder se seu estilo de jogo era parecido com o do lateral-direito que marcou época na Roma e hoje defende o Milan.
– Já fui comparado, mas ele é ele, fez tudo pela Seleção Brasileira, e eu sou eu, que agora só penso em dar tudo pela Inter – desconversou Maicon.
O novo lateral da Inter vai contar com o apoio de outros jogadores com passagens pela Seleção para se ambientar no futebol italiano.
– Ganhei a Copa América e a Copa das Confederações jogando com o Adriano e o Júlio César. Na seleção sub-23, estive com o Maxwell. Sei que terei de trabalhar duro, mas também terei tempo para brincar – comentou.
A briga de Maicon na Internazionale de Milão vai ser com o argentino Javier Zanetti, titular absoluto da lateral direita da equipe.
– Conheço bem o capitão e o respeito. Mas, em um clube grande como a Inter, é bom ter várias opções para a mesma posição – declarou o brasileiro, em tom amistoso.
Mais político ainda ele foi ao falar sobre seu novo clube.
– Sempre vi as partidas da Inter. Na temporada passada, eles me impressionaram por seu jogo, sua mentalidade e espírito de equipe. Estou certo que vou me adaptar bem à equipe e ao Campeonato Italiano. Agora, eu tenho o que eu queria – discursou Maicon, sem lembrar que Adriano e Verón, por exemplo, não se dão.
Responsável pelas contratações da Internazionale de Milão, Gabriele Oriali retribuiu os elogios do brasileiro.
– Passamos quatro anos o estudando. Por suas características, acreditamos que será um jogador importante para a Inter e nos ajudará a conseguir nossos objetivos – deu as boas vindas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.