| 17/07/2006 19h
O elenco do Grêmio está definido para o restante do Campeonato Brasileiro. Depois de uma longa e complicada negociação, a direção gremista apresentou oficialmente no final da tarde desta segunda o meia Léo Lima e encerrou o ciclo de contratações para a temporada. O jogador assinou contrato por um ano com o clube gaúcho.
O Grêmio negociava com Léo Lima desde o início de junho, mas discordâncias salariais impediram o acerto. O jogador, que atuou pelo Santos no primeiro semestre, exigia R$ 120 mil mensais de salário, o mesmo valor que ele recebia no Porto, de Portugal, e o dobro do teto salarial estabelecido pela atual direção gremista.
Mas em reunião realizada na noite de domingo, a direção finalmente chegou a um consenso com Carlos Leite, empresário do jogador. A solução do impasse aconteceu porque o grupo Gestifute, o mesmo que comprou o meia Anderson em 2005 e o repassou ao clube português, concordou em pagar parte do salário de Léo Lima.
– Eu estava tranqüilo quanto ao acerto. Tinha certeza que no final ia dar tudo certo como deu – comemorou o meio-campista.
Durante sua apresentação, Léo Lima disse que precisará de cerca de duas semanas para readquirir sua condição física. O período coincide com o que será necessário para obter a regularização do jogador na CBF, uma vez que as inscrições de jogadores no Campeonato Brasileiro reabrem apenas no dia 1º de agosto.
Desse modo, Léo Lima não terá condições físicas e legais para atuar nas duas próximas partidas do Grêmio no Brasileirão, contra o Figueirense (dia 22) e contra o rival Inter (dia 30). É provável que sua estréia seja no dia 5 de agosto contra o Juventude, no Olímpico. Até lá, ele promete conquistar uma vaga no time de Mano Menezes.
– Vou brigar com os jogadores do meio-campo por uma vaga no time. Eu não conversei ainda com o Mano, mas durante a semana vou falar bastante com ele – declarou Léo Lima.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.