| 12/07/2006 23h51min
O Figueirense venceu o Santos por 2 a 1 nesta quarta, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com a vitória o time catarinense pula para a sexta colocação no campeonato com 18 pontos, a mesma pontuação da equipe da Vila Belmiro. os gols da partida foram marcados por Soares e Cícero para o Figueira e Rodrigo Tiuí para o Santos.
A partida disputada nesta foi foi bem movimentada durante os 90 minutos, com muitas chances de gol, tanto para o Figueirense quanto para o Santos. No começo da partida o time da baixada teve um pouco mais de posse de bola, principalmente porque o meia Rodrigo Tabata teve liberdade para chutar algumas bolas em gol. Mas depois dos 15 minutos o furacão equilibrou o jogo e chegou ao gol aos 21 minutos, após Rodrigo Souto achar Soares sozinho no meio da zaga santista, o atacante apenas tocou na saída de Fábio Costa. Quatro minutos depois Soares é derrubado na área por Domingos e o árbitro marca pênalti. Schwenck cobra muito mal e manda a bola para fora. Daí em diante só deu Santos. Com jogadas ensaiadas em cobranças de faltas e escanteios o time da Vila Famosa levava perigo ao gol alvinegro e só não chegou ao empate por causa da bela atuação do goleiro Andrey.
Ao começar o segundo tempo o Santos partiu para o ataque disposto a empatar o jogo, sempre se utilizando das jogadas ensaiadas em cobranças de faltas, com Rodrigo Tabata sempre procurrando Luis Alberto dentro da área. A pressão do Santos surtiu efeito logo aos 12 minutos depois de Tabata tabelar com o lateral Denis, ele cruza e Rodrigo Tiuí apenas empurra a bola para dentro do gol, empatando a partida. O Figueirense parecia abatido até que num lance fortuíto, aos 19 minutos, na cobrança de um escanteio o zagueiro manzur fura e a bola sobra para Cícero, ele ajeita a bola e bate no canto, sem chances para Fábio Costa. A tônica do jogo a partir daí foi o Santos atacando e o figueirense se defendendo. Até o final da partida a equipe paulista ia ao ataque, transformando Andrey no nome do jogo. Com a vitória, a equipe do estreito mantém o tabu de sempre vencer o Santos em seus domínios.
Na próxima rodada o Figueirense vai a São Paulo, onde joga com o tricolor, no sábado, às 18h10min, no estádio do Morumbi.
PAULO EVANGELISTAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.