| 07/07/2006 15h24min
A forte chuva que caiu nesta sexta sobre Berlim fez com que os organizadores suspendessem o show que, sob o lema "A África nos chama", serviria de ponte entre a despedida do Mundial da Alemanha e a chegada do da África do Sul de 2010.
A Fifa decidiu cancelar a apresentação, que seria realizada em frente ao Portão de Brandeburgo, por razões de segurança, já que o espaço dedicado aos torcedores para que acompanhem jogos por telões durante a Copa, e onde ficava o palco dos shows, estava alagado.
Deveria ser realizado um discurso do secretário-geral da ONU, Kofi Annan, dos presidentes da África do Sul Thabo Mbeki, da Fifa, Joseph Blatter, do comitê organizador do Mundial, Franz Beckenbauer, e também uma videoconferência com o ex-presidente sul-africano e prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela na ocasião.
Participariam da apresentação a brasileira Ivete Sangalo e os grupos Die Fantastischen Vier, Wir sind Helden, Xavier Naidoo, Sean Paul, Youssou N'dour e os sul-africanos Freshly Ground.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.