| 02/07/2006 20h20min
Lesionado no joelho direito durante treinamento da seleção brasileira Sub-20 na sexta, o volante Lucas está ameaçado de só voltar a jogar em agosto. O departamento médico do Grêmio aguarda para esta segunda o resultado da ressonância magnética realizada em São Paulo.
– Caminho mancando, mas não por ter tido uma lesão. É mais por defesa. O Bolzoni (Márcio Bolzoni, médico do Grêmio) me disse que isso é uma defesa do organismo – disse Lucas.
Faltam informações oficiais sobre a lesão. A suspeita inicial é de que tenha ocorrido uma torção nos ligamentos cruzados. Nessa hipótese, a parada poderá ser de 45 dias. Jogador e médicos torcem para que não se confirme o pior, o rompimento dos ligamentos. Uma lesão dessa gravidade implicaria em cirurgia, provocando o afastamento dos gramados até o final do ano. Na melhor das hipóteses, pode ter ocorrido um simples edema, que exigiria tratamento mais simples, não superior a dez dias.
No final da tarde da própria sexta, a CBF comunicou ao Grêmio a dispensa do atleta dos treinamentos preparatórios para o Sul-Americano Sub-20, em 2007, no Paraguai.
Outro problema para o Grêmio é o lateral-direito Alessandro, que sofreu estiramento na virilha direita durante amistoso contra a Ulbra, no sábado à noite. Exames serão realizados nesta segunda para descobrir a gravidade da lesão. Patrício ocupará a posição no novo amistoso com a Ulbra, na próxima quinta, no Olímpico, e já se credencia a integrar a equipe contra o São Paulo, dia 12 de julho, no Morumbi.
ZERO HORA E CLICRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.