| 30/06/2006 19h43min
Eliminado da Copa do Mundo da Alemanha após a derrota por 3 a 0 para a Itália nesta sexta, em Hamburgo, o técnico da seleção da Ucrânia, Oleg Blokhin, afirmou durante a entrevista coletiva que prevê um grande futuro para o futebol de seu país.
Por um lado, Blokhin disse estar “decepcionado” com a derrota de sua equipe nas quartas-de-final, mas, por outro, garantiu estar feliz por sua seleção ter ficado “entre as oito melhores, o que outras grandes nações (futebolísticas) não conseguiram”.
– Representamos nosso país de forma muito digna – disse o técnico, estreante em Copas do Mundo. – Após uma pausa, refletiremos sobre nossos erros e analisaremos situações de forma detalhada. Depois montaremos uma equipe nova e ainda mais forte – acrescentou.
Blokhin admitiu a superioridade da Itália na partida desta sexta. De acordo com a avaliação do treinador, a Ucrânia errou em momentos chave do jogo diante de um adversário tradicional e experiente, o que não poderia ter acontecido.
– O que ocorreu hoje não foi uma questão de sorte ou azar. Os italianos têm uma grande equipe e não nos perdoaram um erro sequer, mas em conjunto acho que nossa equipe fez um bom Mundial. Realizamos uma grande façanha para a Ucrânia e para o futebol – encerrou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.