| 28/06/2006 08h35min
A imprensa francesa rasgou elogios hoje à seleção do país, que passou às quartas-de-final da Copa do Mundo ao vencer a Espanha por 3 a 1, e lembrou as "sensações" do Mundial de 1998, quando os franceses conquistaram o título. Antes receosos em relação ao desempenho da seleção, os franceses recuperaram o otimismo, comemorando a classificação durante a noite de ontem em todo o país.
O jornal esportivo L'Équipe resumiu a sensação geral com esta manchete: "A felicidade", mostrando uma foto dos jogadores comemorando o segundo gol da seleção, marcado por Patrick Vieira.
– Impressionantes e comandando o jogo como em seus melhores momentos, a seleção eliminou a Espanha magnificamente – disse a publicação em sua primeira página, completando que a atuação foi "maravilhosa, como antigamente", em referência à equipe de 1998.
Já o Le Figaro mostra na primeira página Zidane e vários de seus companheiros que comemoraram a classificação, assegurando que o jogo das quartas-de-final contra o Brasil, no próximo sábado, é "um sonho".
– Alguns jogadores franceses nem tão velhos domaram os espanhóis – publica o jornal, apontando que Zidane reencontrou "a luz".
Por sua vez, o Libération recorre ao espanhol e destaca "Arriba!" para ilustrar sua matéria, perguntando se "a epopéia de 1998 pode recomeçar", especialmente porque o próximo rival será o Brasil, vencido por eles na final de oito anos atrás.
O Le Parisien mostra uma foto de Zidane e Ribery, autores de dois dos três gols do jogo e tem como manchete "Gigante!", dizendo que a seleção voltou a jogar como nos momentos mais brilhantes de 1998. O France-Soir também se utilizou do espanhol em sua crônica ao ter como manchete "Adios, amigos". A publicação disse que a equipe se reencontrou com o espírito de 1998.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.