| 26/06/2006 10h36min
O ex-jogador alemão Lothar Matthäus afirmou nesta segunda que a partida de quartas-de-final que será disputada entre a Alemanha e a Argentina, na próxima sexta, em Berlim, não pode ser comparada às duas finais entre as seleções nas Copas de 1986 e 1990.
– A derrota que tivemos em 1986, quando perdemos por 3 a 2, e em 1990, quando vencemos por 1 a 0, em Roma, não podem ser comparadas à situação atual – declarou Matthäus, que participou das duas partidas contra os argentinos – era o capitão da Alemanha na conquista do título na Itália.
Para começar, o ex-jogador, que disputou cinco Copas, disse que a Argentina seria a ampla favorita para vencer os alemães, mas que depois do primeiro tempo que a Alemanha fez contra a Suécia, ele crê na possibilidade de vitória alemã sobre os sul-americanos.
– A seleção alemã tem crescido muito na competição e se superar a Argentina, vai merecer também o título mundial. Assim como a Alemanha, a seleção argentina possui um grupo compacto, mas em todo caso, acredito que, individualmente, os argentinos tenham jogadores melhores – disse Matthäus.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.