clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/06/2006 20h39min

Varig é impedida de vender bilhetes em trechos suspensos

Anac diz que cliente com passagem emitida tem direito a voar

O diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita, afirmou que a Varig não pode vender passagens de trechos que não está operando. Segundo Morishita, essa prática é inadmissível e "ofende os consumidores". Nesta quarta, a Varig ainda vendia bilhetes para trechos suspensos pela empresa.

Morishita disse que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) tomará providências para que a empresa não venda mais bilhetes desses trechos. Segundo o diretor, a Anac divulgará uma nota, a ser encaminhada a todos os Procons, com orientações sobre os procedimentos para consumidores que se sentirem lesados pela Varig.

De acordo com Morishita, os consumidores que tiverem seus vôos cancelados devem procurar a Varig e, caso não consigam contatar a empresa, podem procurar um dos escritórios da Anac.

– Se o vôo for cancelado, esse consumidor tem o direito de receber um endosso de outra companhia para que possa voltar para casa – afirmou.

Sobre a questão das milhagens, Morishita informou que o tema ainda está sendo avaliado. Mas garantiu que quem já tem um bilhete emitido, seja por meio de milhagem ou por compra, tem o direito de ser endossado por outra companhia aérea e tem garantia de voltar para casa.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.