| 22/06/2006 19h54min
Apesar da diferença técnica entre as seleções de Brasil e Japão, Zico admitiu após a partida desta quinta que chegou a sonhar com a vitória de seu time. Ainda mais quando Tamada abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, aproveitando-se dos espaços deixados por Cicinho. Mas viu suas pretensões caírem por terra com o gol de empate, marcado por Ronaldo, já nos acréscimos.
– Aquele gol no final complicou tudo. O time brasileiro é de muita qualidade. Eles se aproveitaram do lado psicológico dos japoneses – afirmou o técnico, explicando que os jogadores japoneses têm dificuldade em reverter momentos difíceis.
O treinador brasileiro considera que o Japão chegou a Dortmund já eliminado da Copa do Mundo. Zico admitiu que já esperava uma derrota para a Seleção Brasileira e que o fracasso diante da Austrália, na partida de estréia na competição, foi o principal responsável pela eliminação japonesa.
– Tudo foi decidido no primeiro jogo. Aquela derrota por 3 a 1 atrapalhou totalmente os nossos planos – afirmou.
A partida desta quinta pode ter sido a despedida de Zico do comando da seleção do Japão. O treinador pretende trabalhar na Europa, de preferência na Itália. Em 72 jogos no comando do time, o brasileiro colecionou 38 vitórias, 15 empates e 18 derrotas. Ganhou a Copa da Ásia e foi o primeiro a conseguir, em campo, a classificação para a Copa do Mundo da Alemanha.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.