| 20/06/2006 09h06min
O meia-atacante Ronaldinho afirmou que a Seleção Brasileira vai aumentando pouco a pouco suas chances na Copa de 2006, já conquistando sua vaga nas oitavas-de-final mesmo sem mostrar um futebol brilhante.
Em artigo publicado no jornal espanhol Mundo Deportivo, para o qual colabora durante o Mundial, Ronaldinho mandou uma mensagem de tranqüilidade aos torcedores brasileiros, preocupados pela ausência do jogo bonito que sempre caracterizou a seleção.
– O Brasil melhorou em relação à estréia contra a Croácia. Demos um passo a mais para encontrar nosso futebol – apontou o jogador do Barcelona, que acha que a classificação para as oitavas permitirá ao Brasil jogar contra o Japão buscando ritmo.
Ronaldinho Gaúcho sabe que os fãs de futebol esperam muito do Brasil, mas também lembra as dificuldades de impor um estilo que também dê resultados numa Copa.
– Seleções com tradição ainda não se asseguraram na próxima fase – lembrou o jogador, completando que a falta de adaptação de alguns jogadores ao papel da seleção se deve ao fato de jogar em posições diferentes nos clubes.
– Não sou só eu que joga numa posição diferente. Há outros como Adriano, Zé Roberto e Emerson – apontou Ronaldinho que, apesar de tudo, diz estar crescendo na posição que Parreira quer que ele atue.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.