| 19/06/2006 22h50min
Muito criticado pela sua atuação na estréia na Copa do Mundo, na partida entre Gana e Itália, o árbitro gaúcho Carlos Simon conduziu muito bem o jogo entre Espanha e Tunísia nesta segunda, e livrou-se da mancha da sua primeira atuação. Utilizando sua experiência – Simon está na sua segunda Copa do Mundo –, esteve atento a tudo dentro de campo e acompanhando de perto todos os lances. Conseqüentemente, marcou todas as faltas, impedimentos e escanteios. Ao todo, o gaúcho distribuiu oito merecidos cartões amarelos. Nos últimos minutos, marcou um pênalti em cima do espanhol Fernando Torres, que acabou convertendo e definido o placar em 3 a 1 para a Fúria.
Após a arbitragem no Itália x Gana, Simon esteve ameaçado de voltar para casa mais cedo, já que sua atuação seria examinada pela Fifa. Agora, no entanto, o único representante brasileiro já tem o próximo compromisso agendado: será o primeiro árbitro reserva na partida entre Irã e Angola, em Liepzig, nesta quarta.
A permanência de Simon na Alemanha, no entanto, pode estar com os dias contados. Não por sua competência, mas se a Seleção Brasileira avançar às quartas-de-final, não poderá seguir apitando.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.