| 17/06/2006 20h02min
A Seleção Brasileira entra em campo às 13h (de Brasília) deste domingo com dois objetivos: vencer a Austrália e ter a primeira boa atuação na Copa do Mundo. Depois das críticas frente ao fraco desempenho diante da Croácia, a equipe comandada por Carlos Alberto Parreira deseja mostrar o futebol que a elevou à condição de favorita.
O jogo será disputado na Allianz Arena de Munique e pode significar a classificação às oitavas-de-final. Para isso, a Seleção tem que torcer para o Japão não superar a Croácia (a partida é as 10h) e ganhar dos australianos.
A Austrália vem de uma grande vitória por 3 a 1 frente ao Japão. Os comandados pelo holandês Guus Hiddink devem apostar nas jogadas aéreas. Este será o sexto cofronto entre as duas equipes: foram três vitórias brasileiras, uma dos australianos e um empate.
Para chegar à vitória, Ronaldinho Gaúcho lembrou a necessidade de intensa movimentação. Parreira quer que os brasileiros valorizem a posse de bola. Durante a semana, o técnico precisou administrar os problemas do centroavante Ronaldo. O jogador do Real Madrid foi levado a uma clínica após sofrer enjôo e sentir dores de cabeça. Mesmo assim está confirmado – a equipe brasileira será a mesma da estréia.
Do lado australiano, nada parece alterar a tranqüilidade. Hiddink estuda a possibilidade de poupar quatro titulares, que estão com cartões amarelos (Tim Cahill, John Aloisi, Craig Moore e Vince Grella). O treinador disse que a partida mais importante da primeira fase é a diante da Croácia.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.