| 15/06/2006 11h45min
O ex-volante Dunga, capitão da time na conquista do tetracampeonato mundial na Copa de 1994, nos Estados Unidos, visitou a concentração da Seleção Brasileira nesta quinta e disse que a preocupação com Ronaldo é maior entre a imprensa do que dentro da própria Seleção.
– Tudo o que acontece em torno do Brasil cria uma expectativa muito grande. O que acontece é que inventam e aumentam as coisas – afirmou o jogador, antes de entrar no hotel Kempinski para conversar com os jogadores e a comissão técnica.
Ele disse ainda que é injusto creditar a difícil vitória por 1 a 0 sobre a Croácia à atuação apagada de Ronaldo.
– Não se pode culpar só um jogador, é o time todo que joga – disse.
Dunga inclusive elogiou a atuação da seleção na estréia, e falou que o mais importante foi ter saído com a vitória.
– A primeira partida é muito intensa, nervosa. Com o passar do tempo, o Brasil vai jogar melhor. Geralmente quem vence o primeiro jogo se classifica para a próxima fase.
Titular da seleção em três Copas, 1990, 1994 e 1998, Dunga divide com Taffarel o posto de recordista de jogos pela seleção em Mundiais, com 18 poartida. Neste domingo, Cafu, seu sucessor no posto de capitão, deve igualar a marca no jogo contra a Austrália.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.