| 12/06/2006 17h05min
A Fifa informou nesta segunda que não vai mais falar sobre quais medidas irá tomar caso o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad resolva visitar a Alemanha para acompanhar a seleção de seu país na Copa do Mundo.
Grupos contrários a Ahmadinejad já disseram que realizarão protestos durante os jogos da equipe no Mundial. O presidente declarou nas últimas semanas que Israel deve ser destruído.
– Somos uma entidade de futebol e, segundo os estatutos, neutros em questões políticas e religiosas – disse hoje o porta-voz da Fifa, Markus Siegler, respondendo à pergunta de como proceder em caso da visita acontecer.
Até agora, Mahmoud Ahmadinejad não confirmou uma possível visita à Alemanha durante os jogos. Neste final de semana, o governo iraniano informou que acredita ser improvável que o presidente vá ao país europeu.
O governo alemão já informou que só vai pensar em um plano para a visita de Ahmadinejad caso o presidente decida realmente viajar.
Na estréia na Copa, os iranianos foram derrotados pelo México por 3 a 1. A partida foi realizada, no último domingo, em Nuremberg. A cidade, identificada como sede de congressos nazistas, viu várias bandeiras israelenses na manifestação convocada contra o Governo de Teerã.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.