| 11/06/2006 14h58min
O técnico da seleção da Sérvia e Montenegro, Ilija Petkovic, lamentou hoje a derrota de sua equipe na estréia da Copa do Mundo frente à Holanda, e anunciou que fará mudanças para o segundo jogo do Mundial, contra a Argentina. Após parabenizar a Holanda pela vitória, o treinador lamentou a forma com que sua seleção perdeu o confronto.
– Fico incomodado por perder assim, após um erro, de uma jogada repassada aos atletas como um possível lance de perigo dos holandeses. Posso parecer cínico se disser que a Holanda venceu sem ocasiões claras de gol, salvo esta – disse.
Na entrevista coletiva posterior à partida, ele acrescentou que os dois arremates ocorreram em cobranças de falta. O técnico da Sérvia e Montenegro reconheceu que sua equipe entrou em campo de forma prudente.
– Sim, é certo que começamos um pouco defensivos porque tivemos muito respeito em relação ao rival, mas a seguir demonstramos que não somos piores que eles – disse.
Petkovic sofreu a primeira derrota após 14 jogos oficiais à frente da seleção, mas reconheceu que os recordes são "para ser batidos".
Também lamentou a ausência do zagueiro Vidic, embora não tivesse motivos para culpar os jogadores que atuaram na defesa, inclusive Djordjevic, substituído no primeiro tempo.
– Ele não foi culpado pelo gol que sofremos – disse.
Além disso, reconheceu que os primeiros pontos são os mais importantes, e que agora sua equipe está em uma situação complicada, "mas não sem esperança, porque ainda restam seis pontos em jogo".
– A noite será para pensar, e o dia para decidir – disse Petkovic em referência ao fato de que fará algumas mudanças entre os titulares para o jogo contra a Argentina, 16 de junho em Gelserkirchen.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.