| 11/06/2006 10h34min
A Fifa estuda fechar os tetos de alguns estádios em dias de sol para evitar problemas nas imagens da televisão, mas antes comprovará se a medida não prejudicará os jogadores pelo aumento da temperatura em campo.
Markus Siegler, diretor de Comunicação da Fifa, reconheceu hoje que a qualidade de imagem do jogo de ontem entre Inglaterra e Paraguai foi bastante prejudicada pelos contrastes de sol e sombra.
– Estamos pensando em fechar o teto dos estádios de Frankfurt e Gelsenkirchen nos jogos do início da tarde, mas antes queremos saber se isso significará um aumento importante da temperatura – afirmou Siegler.
O porta-voz da Fifa não quer que se repitam cenas tão dramáticas como no Mundial de 1994, nos Estados Unidos, que registrou temperaturas de até 50 graus no campo em lugares como Detroit.
Ao falar sobre a troca de treinador na seleção do Togo, ele disse que a Fifa está à espera de a federação do país confirmar seu substituto.
– O que posso assegurar é que não haverá greve de jogadores e que Togo estreará, como estava previsto, contra a Coréia do Sul na terça -feira em Frankfurt – afirmou Siegler.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.