| 09/06/2006 17h37min
As chances de classificação para as oitavas-de-final da Copa do Mundo dependem de uma vitória contra a Suíça, em Stuttgart. Pelo menos é assim que os jogadores da França encaram a estréia no Mundial, na terça, no Gottlieb-Daimler Stadion, em Stuttgart.
– Esse jogo é fundamental, vai determinar o que precisaremos fazer nas duas partidas seguintes. Temos de nos preparar bem para começar com uma vitória – afirmou o volante Claude Makelele.
O elenco francês realizou nesta sexta o primeiro treinamento na Alemanha, em Hameln, com a certeza de que tem a obrigação de apagar a má imagem deixada na Copa de 2002 – foi eliminada na primeira fase – e na Eurocopa de 2004 – caiu nas oitavas-de-final.
– Sabemos que não fomos bem nas últimas competições internacionais e precisamos nos recuperar – resumiu o volante, titular do meio-campo da seleção.
Mais concentrados com a aproximação do primeiro jogo da Copa, os Bleus devem esquecer um pouco a tristeza provocada pelo corte do atacante Djibril Cissé, que fraturou a tíbia e o perônio da perna direita no amistoso contra a China e só deve voltar aos gramados em cinco meses.
Os franceses garantem que dessa vez não vão decepcionar os torcedores. E apontam a preparação da equipe como principal fator para fazer uma boa figura na Alemanha. Sem Cissé, que começaria a Copa como titular, o técnico Raymond Domenech terá de definir outro companheiro para Thierry Henry no ataque. Precavido, os jogadores não querem comentar as possibilidades táticas – a entrada de Franck Ribéry, favorito dos torcedores, ou a escalação de mais um meia.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.