clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/06/2002 12h15min

FH defende trabalho conjunto no combate ao tráfico e consumo

O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta quarta-feira, dia 19, em discurso na abertura da IV Semana Nacional Antidrogas, no Palácio do Planalto, que os diversos órgãos do governo têm que trabalhar juntos para combater o consumo e o tráfico de drogas no país. Entre os órgãos que devem participar desta luta, ele citou os ministérios da Saúde, Educação, Relações Exteriores, da Defesa, Turismo e Trabalho.

Segundo Fernando Henrique, a ação deve ser conjunta porque o problema da droga hoje é transnacional, envolvendo as diversas nações do mundo. O presidente também cobrou uma participação mais ativa da sociedade no combate às drogas:

– O governo sem a sociedade é uma casca vazia, não tem conteúdo.

Sobre a perspectiva de o Brasil vencer a luta contra o uso das drogas e a ação de narcotraficantes, Fernando Henrique traçou um paralelo do problema com a vitória sobre a inflação no início do seu governo. E disse que isso aconteceu porque a população foi moibilizada e sensibilizada para a questão.

Já o general Alberto Cardoso, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, e presidente do Conselho Nacional Antidrogas, apresentou resultado de pesquisa domiciliar sobre o uso de drogas psicotrópicas nas 107 maiores cidades do país. O estudo revela que o uso de maconha e cocaína no Brasil é bem inferior a outros países.

Cardoso citou que, em relação à maconha, o número de pessoas que usou pelo menos uma vez na vida é de 6,9%, enquanto que em outros países chega a 34%. Sobre a cocaína, quem usou uma vez na vida foram 2,3% e em outros países, até 19,4%. As informações são da Agência Brasil.


Notícias Relacionadas

19/06/2002 10h05min
Governo divulga pesquisa sobre usuários nesta quarta-feira
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.