| 07/06/2006 07h47min
Um total de 53% das empresas chinesas adotou regras especiais a serem aplicadas durante a Copa do Mundo para impedir faltas ao serviço, apontou uma pesquisa feita por dois portais de contratação de funcionários. A sondagem, anunciada hoje pela Rádio Internacional da China, mostrou ainda que 70% dos administradores de empresas estão preocupados em como o torneio afetará o rendimento de seus trabalhadores.
Segundo o estudo, mais de 90% dos chefes de recursos humanos das cidades de Pequim, Xangai e Tianjin consideram o Mundial um problema importante para suas empresas, e não aceitam como desculpa para justificar um menor rendimento o fato de os funcionários estarem acompanhando os jogos, que acontecerão durante a madrugada no horário local.
Dos perguntados, 50% se dizem a favor da aplicação de novas regras durante a Copa do Mundo. No entanto, alguns dos entrevistados acham que torneios como o Mundial são muito bons para estreitar os laços entre funcionários e a
direção da empresa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.