| 03/06/2006 07h05min
Duas vezes eleito o melhor do mundo pela FIFA e grande estrela da Seleção, Ronaldinho garante que não pensa em dar show, em ser o melhor na Copa do Mundo na Alemanha. Seu objetivo é ajudar o grupo a garantir o hexacampeonato. Com seu jeito simples, o craque não se incomoda com a pressão da torcida e da imprensa. Ronaldinho não acredita que o favoritismo do Brasil, algo que não aconteceu nas últimas Copas, irá prejudicar e comentou o fato de ser considerado a grande atração do Mundial.
– O desafio é enorme. Disputar o mundial nesta condição é um grande desafio. É uma motivação a mais que a gente tem. Poder participar do Mundial e superar todas as dificuldades é o que mais motiva. Não só o fato de ser favorito. Realizar o sonho é o que mais me motiva. Penso apenas em conquistar a Copa do Mundo. Não penso em ser o melhor, dar show. Quero apenas ir lá e fazer o melhor para ajudar o Brasil ser campeão.
Campeão da Copa do Mundo de 2002, Ronaldinho amadureceu e se consolidou como o grande nome do futebol nos últimos quatro anos. Estrela do Barcelona, o jogador de 26 anos correspondeu à expectativa da torcida catalã nas últimas competições. Ronaldinho ganhou o campeonato espanhol e a Copa dos Campeões. Na história do clube espanhol alguns brasileiros escreveram o seu nome. Mas ídolos como Evaristo Macedo, Ronaldo e Romário foram superados neste ano por Ronaldinho com o título continental. Ele explica que sua função no clube espanhol é diferente da que exerce na Seleção.
– São estilos e formas diferentes de jogar. Exerço funções diferentes em cada equipe. Meus dois treinadores estão felizes com meu rendimento e procuro fazer o que eles pedem.
Maior ídolo do Brasil na atualidade, por coincidência, Ronaldinho nasceu no mesmo dia que outro ícone do esporte nacional. O craque é do dia 21 de março de 1980 primeiro dia do signo de Áries no zodíaco. Ayrton Senna nasceu em 21 de março de 1960. O astro tem uma vida relativamente tranqüila na Espanha. Apesar da agenda cheia de compromissos comerciais e publicitários, que roubam parte do seu tempo livre, Ronaldinho tenta manter uma rotina simples. Procura sair em horários alternativos e garante que consegue se divertir como qualquer mortal. Vai ao shopping, cinema, bares e restaurantes sempre que tem chance. Mesmo sendo um vencedor na carreira, ele diz que ainda não ganhou tudo.
– Faltam muitas coisas. Tenho muitos objetivos. Conquistar os títulos que ainda não ganhei. Voltar a ganhar títulos importantes que já conquistei. Porque é muito bom vencer e se tornar um jogador vitorioso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.