| 02/06/2006 11h23min
O lateral-esquerdo argentino Mariano Pernía se juntou na noite de quinta à seleção da Espanha, que está treinando em Valência, e garantiu que a família vai torcer pela sua nova pátria – o jogador do Getafe, que substituiu o contundido Asier del Horno na seleção espanhola, obteve a cidadania espanhola em abril, e nunca jogou por sua nova seleção.
– Minha família está com a Espanha até a morte – disse o jogador, cujo pai defendeu a seleção argentina e foi cotado para disputar a Copa de 1978, no país, mas ficou de fora.
Pernía tinha casamento marcado, na Argentina, para o dia 20 de junho – um dia depois da segunda partida espanhola na Copa, contra a Tunísia. Segundo ele, sua noiva, Luciana, ficou dividida com a convocação.
– Ficou chateada, porque ela estava empolgada com o casamento, mas também muito feliz, porque sabe o que isso significa – disse.
Para o jogador, a Espanha deve chegar com ambição para a estréia, no dia 14, contra a Ucrânia.
– A Espanha tem uma grande equipe e sei que o grupo trabalha com a ilusão de chegar à final – explicou Pernía.
Neste sábado, a Espanha disputa seu penúltimo amistoso, contra o Egito, em Elche – na próxima quarta-feira, enfrenta a Croácia, em Genebra, na Suíça. A grande atração no time titular deve ser Raúl, que ficou no banco no empate por 0 a 0 com a Rússia, no sábado passado, no lugar de Luis Garcia – Fernando Torres e Villa completam o ataque. O brasileiro Marcos Senna deve ser mantido como titular no meio-de-campo, formando a dupla de volantes com Albelda.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.