| 02/06/2006 07h33min
A partida entre Croácia e Austrália, marcada para o dia 22 de junho, terá um atrativo especial: vários jogadores da seleção australiana têm ascendência croata, e três da equipe rival nasceram na Austrália, mas optaram por defender as cores do país europeu. Pela seleção croata jogam o goleiro Joe Didulika, o zagueiro Josip Simunik e o volante Ante Seric – todos australianos. Por sua vez, o atacante Mark Viduka e o zagueiro Tony Popovic, da equipe australiana, são filhos de croatas que emigraram para o país da Oceania.
– Durante toda a minha infância eu sonhei em jogar pela Austrália. Mas naquela época o futebol australiano estava passando por uma profunda crise administrativa e, além disso, foi bastante afetado pela eliminação da Copa de 1998 – disse Seric.
O volante afirma que deixar o futebol australiano foi a decisão mais difícil de sua vida, mas garantiu que quando as duas seleções se enfrentarem ele pretende cantar os hinos dos dois países, porque estarei representando a ambos no Mundial – declarou ao jornal The Sydney Morning Herald.
Quando terminar sua carreira, Seric pretende voltar a morar na Austrália. "Quero devolver alguma coisa ao futebol australiano. Devo isso a todos os que me ajudaram no começo, momento que foi vital para a minha carreira". Austrália e Croácia estão no grupo F, o mesmo de Brasil e Japão.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.