| 01/06/2006 17h27min
Em fase final de preparação para a Copa do Mundo, a Holanda recebeu o México para um amistoso em Eindhoven e venceu de virada por 2 a 1. Os comandados do argentino Ricardo Lavolpe foram para o intervalo em vantagem, mas o time de Marco van Basten conseguiu a virada no segundo tempo.
Os mexicanos abriram o placar aos 19 minutos de jogo. Em escanteio pela direita, Jared Borghetti se livrou da marcação e subiu para cabecear, inaugurando o placar no Phillips Stadion e fazendo seu time acreditar na vitória fora de casa. Porém, a Holanda foi para o intervalo disposta a conseguir a reação, o que não demorou.
Logo aos 7 minutos da segunda etapa, John Heitinga empatou também de cabeça após cruzamento. O gol desorganizou o México por alguns minutos e a Holanda se aproveitou: em cruzamento de Dirk Kuijt pela direita, Ryan Babel pegou de primeira e virou para os donos da casa: 2 a 1.
Aos 27, Babel perdeu uma chance incrível para fazer o terceiro. Kuijt ganha a bola de Osorio no meio-campo e dispara sozinho. O mexicano ainda se recuperou e conseguiu o desarme no holandês na entrada da área. Porém, ela sobra na esquerda para Babel, que bate de cara para o goleiro. A bola passa rente à trave, para desespero da torcida.
Foi o último amistoso do México antes da estréia no Mundial contra o Irã, no dia 11, em Nuremberg. A Holanda ainda enfrenta a Austrália em Roterdã no domingo antes de pegar Sérvia e Montenegro, também no dia 11, em Leipzig.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.