| 31/05/2006 10h41min
Uma onda de frio vem dificultando os treinos de algumas seleções que já estão na Alemanha para a disputa da Copa do Mundo. Um exemplo é a seleção do Togo, que teve problemas para treinar por causa da forte nevasca e do granizo que caíram sobre a cidade de Wangen, na região alpina alemã. As temperaturas atuais na Alemanha, com máximas de 15°C nas partes mais quentes do país, podem atrapalhar também algumas seleções latino-americanas, concentradas no sul da Alemanha.
Uma seleção que pode ser afetada é a do Paraguai, que chegou ontem à Alemanha e ficará concentrada na cidade de Oberhaching.
Já o técnico alemão, Jürgen Klinsmann, não se mostrou preocupado pela situação. Em sua entrevista coletiva diária, realizada hoje em Düsseldorf, ele minimizou a importância do problema, mesmo para os conjuntos latino-americanos.
– Acho que o clima não é decisivo, nem para os sul-americanos. Quando eles chegam a um Mundial, o clima não lhes importa – disse Klinsmann.
Segundo o centro meteorológico Meteomedia, em Baden/Württemberg e Baviera a neve caiu em cotas superiores aos 700 metros, com camadas de até 20 centímetros.
Para quinta-feira, as previsões não são muito animadoras: o volume de neve subirá para 800 metros, permanecendo o frio e as chuvas.
Segundo diferentes centros meteorológicos, por enquanto tudo indica que a situação não irá melhorar até o fim de semana. A partir de então, o clima melhorará apenas moderadamente.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.